Peça sobre preconceitos e sapos de loiça no Teatro Municipal da Covilhã

No próximo sábado, dia 19 de março, às 16:00h, o Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) recebe o espetáculo “Engolir Sapos”, pela companhia Amarelo Silvestre e com encenação de Rafaela Santos.

A peça apresenta uma reflexão, em forma de teatro para famílias, sobre preconceitos e sapos de loiça. “Em Portugal, há sapos de loiça expostos em estabelecimentos comerciais para afastar ciganos. Se um sapo incomoda homens e mulheres de carne e osso, um sapo incomoda-nos a todos. Em palco estarão Pai e Filha. E sapos”, refere a sinopse da peça.


Constituída em 2009, a companhia de teatro Amarelo Silvestre concretiza as suas atividades a partir de Canas de Senhorim, no município de Nelas. A companhia apresenta espetáculos de teatro contemporâneo, criado em contexto semi-urbano, atento ao mundo e à vida. Destaque para a dramaturgia em língua portuguesa e para o corpo coreográfico do ator em cena.

Os bilhetes têm o custo de 4€, sendo que o bilhete Jovem (até 16 anos) tem o valor de 2 euros, e estão disponíveis na bilheteira do TMC~, Ticketline e Worten.