Sérgio Godinho no TMC~ em mês com musica, dança e teatro

O Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) apresenta no mês de abril uma programação que inclui espetáculos de música, dança e teatro. Destaque para o concerto de um dos nomes maiores da música portuguesa, Sérgio Godinho, nas comemorações do 25 de Abril.

No dia 02 de abril (sábado), às 16H30, o TMC~ acolhe a atriz e encenadora Catarina Requeijo, com o espetáculo “Não há duas sem três!”, um monólogo “todo-o-terreno” para toda a família.


“4 Mãos”, por António Jorge Gonçalves e Filipe Raposo, é um concerto para caneta e piano. O espetáculo baseia-se num diálogo íntimo entre o desenho digital em tempo real e o piano, num ambiente de improvisação e espontaneidade. “4 Mãos” acontece no TMC~ a 07 de abril (quinta-feira), às 21H30.

A companhia de dança Kayzer Ballet estreia “Gravity” no TMC~, dia 09 de abril (sábado), às 21H30. Para o bailarino e coreógrafo Ricardo Runa, a sua última criação é uma “homenagem à Liberdade (…) um espetáculo para nos fazer refletir e sonhar, caracterizado com movimento contemporâneo e dinâmico”.

No dia 13 (quarta-feira), às 21H30, chega a vez de Dada Garbeck. “The Ever Coming – Cosmophonia” é o mais recente trabalho do músico vimaranense e será apresentado num espetáculo que marca o início da 18ª edição do Festival Y, organizado pela Quarta Parede.

Sérgio Godinho sobe ao palco do TMC~ no dia 22 de abril (sexta-feira), às 21H30, num concerto que assinala o 48º aniversário do 25 de abril.  

A ASTA – Teatro e Outras Artes apresenta “Lano kaj Neĝo [A Lã e a Neve]”, no dia 28 de abril (quinta-feira), às 21H30.

A peça debruça-se sobre a obra de Ferreira de Castro “A Lã e a Neve”, um símbolo da identidade social e cultural da Beira Interior.

“Nu Meio – Bailão” é um espetáculo de dança de Filipa Francisco e Bruno Cochat, em cena no dia 30 de abril (sábado), às 21H30. Ironizando a relação de um casal tipicamente português que se refugia no fado e no “maldizer”, os intérpretes usam, como base para os seus diálogos, acontecimentos recentes do país/cidade/ocasião em que “Nu Meio” se apresenta.

A partir do dia 06 de abril, a exposição “Inventário dos Frutos #4” propõe uma reflexão sobre arte e educação, a partir de alguns dos objetos cénico-sonoros icónicos do trabalho artístico desenvolvido ao longo de mais de vinte anos pela Companhia de Música Teatral.