Cooperadores da RCC renunciam a dívidas da cooperativa em valor superior a 50 mil euros

Em nota de imprensa enviada à redação, o Conselho de Administração da RCC anuncia que 18, dos 19 cooperadores que eram credores da cooperativa RCC – Rádio Clube da Covilhã, CRL, renunciaram a dívidas num total superior a 50 mil euros.

Os cooperadores assinaram, com o Conselho de Administração, um “acordo histórico”, em que renunciam aos valores que cederam à cooperativa ao longo da sua história, alguns deles há várias décadas. Uma ação que possibilita à instituição ter outras perspetivas de futuro, uma vez que o seu passivo “reduziu consideravelmente”.


No documento, o Conselho de Administração agradece o gesto de total “compromisso, dedicação e amizade destas gentes da Covilhã, que dedicaram muito de si à rádio da sua terra e são, em grande medida, responsáveis por este nosso órgão de comunicação social vir a comemorar no próximo ano 40 anos de existência”.

O comunicado nomeia ainda os 18 cooperadores, afirmando que “nunca os órgãos da cooperativa, presentes e futuros, se poderão esquecer desta atitude para com a Rádio da Covilhã”.

Arlindo Diniz, Carlos Casteleiro Alves, Dulce Gomes, Fernando Fonseca, Horácio Carvalho, Ilídio Serra dos Reis, Jerónimo Leitão, João Casteleiro Alves, João Flores Casteleiro, Joaquim Matias, José António Santos, Luís Fiadeiro, Maria Virgínia Almeida, Nuno Garcia, Paulo Tourais, Rui Venâncio, Sérgio Saraiva e Viriato Mogo, são os cooperadores que rubricaram o documento.

Junto a estes 18 que assinaram o acordo, a administração da RCC relembra também os cooperadores António Correia Saraiva, António Pombo, José Lopes da Água e Manuel Antunes Teixeira, cujo apoio em vida foi muito para além do financeiro, e que “se hoje estivessem presentes não temos dúvidas que assinariam igualmente estes acordos em prol de uma casa a que tanto se dedicaram”.

Para o Conselho de Administração da Rádio Clube da Covilhã, estes cooperadores “estiveram ligados ao passado e, após este ato solidário, estarão irremediavelmente ligados ao futuro da cooperativa”.