Covilhã: Misericórdia alerta seniores do Bairro da Biquinha para perigos do açúcar

Decorreu no dia 9 de março, nas instalações do Grupo Desportivo da Mata, mais uma sessão de informação promovida pelo projeto “Melhor Idade”, com a participação da Nutricionista da Misericórdia da Covilhã.

A responsável abordou o tema dos açúcares escondidos nos alimentos, mostrando os perigos do consumo excessivo do açúcar, todas as formas de açúcar presentes nos produtos e forneceu dicas de como reduzir esse consumo.


“Estas sessões são apresentadas numa linguagem simples, objetiva e acessível a todos e contemplam sempre um espaço para a colocação de questões e esclarecimento de dúvidas”, avança a Misericórdia da Covilhã que coordena o projeto em parceria com o Aces Cova da Beira, a Câmara Municipal da Covilhã e o Grupo Desportivo da Mata.

Trata-se de uma iniciativa de literacia em saúde na área do envelhecimento ativo e saudável, que visa a informação e promoção do diálogo entre profissionais de saúde e comunidade, particularmente os residentes mais idosos do Bairro da Biquinha.

O “Melhor Idade” é cofinanciado pelo Programa Bairros Saudáveis e dinamiza diferentes sessões temáticas com apresentação de informação relevante para a saúde e bem-estar da população idosa, num projeto em que a proximidade é o fator chave.