Candidaturas abertas para o Fundo de Regeneração do Fundão

No âmbito do Fundo de Regeneração do Fundão, promovido pela autarquia, estarão abertas, até dia 15 de abril de 2022, as candidaturas para o apoio às obras de reabilitação na Área de Reabilitação Urbana para a cidade do Fundão.

O Município irá disponibilizar 50.000€ no âmbito da operação de reabilitação urbana, bem como incentivos fiscais, nomeadamente redução de IRS e IRC, isenção parcial (25% a 50%) do IMI e IVA à taxa reduzida de 6%.


Segundo o município, desde 2013 foram recuperados cerca de 70 prédios urbanos no Fundão ao abrigo deste fundo. As obras admitidas para a operação de reabilitação serão as de conservação/reparação/alteração das caixilharias, coberturas e alvenarias de prédios urbanos localizados dentro da área de reabilitação urbana do Fundão.

As candidaturas deverão ser apresentadas através do formulário online, disponível em https://bit.ly/ARUFundao e entregue diretamente no Balcão Único Municipal (BUM) no piso do rés-do-chão da Câmara Municipal do Fundão.

Para informações adicionais, os interessados poderão deslocar-se ao Gabinete da Zona Antiga, localizado na Rua João Franco, nº 20, 1º, onde os técnicos estão habilitados a prestar todas as informações e apoiar na submissão das candidaturas.