Miguel Rebelo assume último mandato no Académico dos Penedos Altos

Miguel Rebelo foi ontem à noite reeleito presidente da direção do CCD Académico dos Penedos Altos, dando inicio, “definitivamente, ao último mandato” no cargo, disse aos associados após a eleição.

Assume que “construiu” uma lista a pensar no futuro, vincando que destes órgãos dirigentes, certamente, sairá o próximo presidente. Não se trata de sucessão, mas de preparar o futuro da coletividade, assegura.


“A direção foi preparada para o meu último mandato, a direção tem membros novos, com dinâmica e eu estarei disponível, sempre, para os ajudar e para o académico”, disse em declarações à RCC.

No clube desde 2012, Miguel Rebelo afirma que está na altura de preparar a saída, ultrapassados que estão os tempos mais difíceis da pandemia.

Em termos financeiros o clube tem um passivo a rondar os 118 mil euros. “Era na ordem dos 278 mil em 2012 quando assumiu a direção”, explica o dirigente. A maior fatia da divida é à banca, cerca de 95 mil euros, explicando que é uma situação que “se consegue perfeitamente gerir”, apontando como exemplo os números do exercício de 2021.

As contas fecharam com cerca de 5 mil euros negativos, mas “o clube fez obras, como o arranjo do telhado que precisou de uma intervenção de fundo, a renovação do bar e a montagem de outro de raiz, são investimentos que foram feitos e que são do clube”, explica.

Em atividade normal é “gerível”, garante o dirigente.

Em termos de atividades, Miguel Rebelo não fecha a porta a que outras modalidades surjam, como o basquetebol feminino, sempre em parceria com o CDC, Clube Desportivo da Covilhã, com quem já trabalham no basquetebol masculino e patinagem artística, parcerias que são para manter. O pool português é outra das atividades que vai continuar no clube.

Em termos culturais e recreativos o Académico dos Penedos Altos está centrado em preparar a sua participação nas marchas populares.

Para além de Miguel Rebelo, como presidente da direção, foram eleitos como presidente da Assembleia Geral Filipe Antunes, e para o Conselho Fiscal João Brás.

Uma lista aprovada pelos 19 associados presentes, bem como o relatório de gerência e parecer do Conselho Fiscal.