Associação de Agricultores alerta para abertura de candidaturas às ajudas à campanha 2022

Está a decorrer desde o dia 1 de fevereiro e até 30 de abril , o período de apresentação das candidaturas ao Pedido Único (PU)  das Ajudas da Campanha 2022, alerta a Associação Distrital de Agricultores em nota de imprensa.

A Associação alerta “os interessados que não devem deixar para os últimos dias, evitando constrangimentos e eventuais penalizações, apelando “a todos os interessados que se informem junto dos serviços da Associação”.


Recordar que estas candidaturas são anuais e obrigatórias para ter acesso a estas ajudas. O Pedido Único de Ajudas (PU) consiste no pedido de pagamento direto das ajudas que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e de Controlo (SIGC).

O PU abrange os Regimes de Apoio aos Pagamentos Diretos; As medidas de apoio do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR 2020) e O pagamento do prémio anual destinado a compensar a perda de rendimento decorrente da florestação no âmbito do RURIS – Florestação de Terras Agrícolas, esclarece ainda a ADACB.