Passeio pela Beira Interior esgota lotação de comboio com 9 carruagens

No dia 26 de março, a Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos-de-Ferro (APAC) organizará o seu maior passeio de sempre no nosso país, completando a volta das linhas da Beira Interior a bordo das carruagens Schindler, comboio rebocado por uma locomotiva 2600.

Neste momento, as inscrições já se encontram lotadas, no entanto a organização aconselha a quem não conseguir participar nesta “atividade histórica” que não perca a oportunidade de “ver um comboio de dimensões pouco vistas, muito menos se considerarmos composições formadas apenas por carruagens Schindler”.


O comboio, que parte do Porto, percorre toda a Linha da Beira Baixa e tem paragem em Vale de Prazeres (Fundão) prevendo-se a sua chegada às 13:18h e partida às 13:28h.

Segue-se o Tortosendo, local de almoço, onde o comboio chega às 13:48h, partindo às 14:58h para Benespera, com chegada prevista para as 15:28h. Às 15:38h, o comboio parte para a Guarda.

O comboio será composto por uma Locomotiva 2600, 2 Carruagens de 1ª Classe, 1 Carruagem de 2ª Classe + Furgão e 6 Carruagens de 2ª Classe.

A APAC, fundada em 1977, é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tenta reunir todos aqueles que se interessam por Caminhos de Ferro e outros transportes guiados, visando o estudo, defesa e promoção destes sistemas de transporte em Portugal.