Homem em Catarse em concerto no TMC~ a 31 de março

O Homem em Catarse, alter-ego do multi-instrumentista e compositor Afonso Dorido, volta à Covilhã a 31 de março, para apresentar o seu novo trabalho discográfico.

O espetáculo terá lugar no dia 31 de março (quinta-feira), às 21h30 no teatro Municipal da Covilhã, TMC~. O concerto tem entrada gratuita e lotação limitada.


“Sete Fontes” é o nome do mais recente trabalho do artista, “reflexo da sua cada vez maior capacidade criativa e maturidade musical”. “Um disco completamente escrito ao piano e inspirado em sete lugares de Braga, cidade onde está radicado. É resultante do distanciamento causado pela pandemia, é uma reflexão delicada e emotiva sobre o momento que todos vivemos”, explica o TMC~ na sinopse do concerto.

Afonso Dorido, natural de Barcelos, tem marcado os seus passos no mundo da música com participação em alguns projetos como o coletivo post-rock Indignu e Homem em Catarse, este último desde 2012, com os quais atuou em diversas salas por todo o país e além-fronteiras.

Em 2017, após inúmeras viagens pelo interior de Portugal, sempre acompanhado da guitarra elétrica e dos seus fiéis pedais de efeitos, reúne quilómetros e inspiração para a criação de “Viagem Interior”, disco conceptual que aborda a temática do interior esquecido e das raízes das suas gentes com 17 temas referentes a 17 locais do país (incluindo a Covilhã), mais longe dos grandes centros.

foto: Maria João Salgado