Alunas da Escola Quinta das Palmeiras vencem fase regional do EUROSCOLA 2022

Matilde Dinis de Almeida e Maria José Branco Silva, alunas da Escola Quinta das Palmeiras, da Covilhã, venceram a fase distrital do concurso EUROSCOLA 2022, anunciou o Instituto Português do Desporto e Juventude em Nota de Imprensa.

O tema do concurso na edição deste ano é “As Redes Sociais e os perigos para a Democracia!”.


O Júri, constituído por Joaquim Moreira, professor aposentado de História, (ex. Diretor Distrital do FAOJ e do IPJ de Castelo Branco), Christelle Domingos, Diretora Executiva do InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial e Jaime Pires, Técnico de Desenvolvimento Local na ADRACES – Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul, avaliou os trabalhos escritos e a sua defesa oral.

O trabalho vencedor será agora avaliado por um Júri Nacional que irá decidir quais das escolas vencedoras em cada sessão distrital do continente, Açores e Madeira, participará numa visita para conhecer de perto o Parlamento Europeu.

Três das dezasseis escolas que participaram no programa Parlamento dos Jovens do distrito de Castelo Branco concorreram ao EUROSCOLA: Escola Sec./3 Quinta das Palmeiras, Covilhã; Escola Secundária Campos Melo e Escola Tecnológica e Profissional da Sertã.

Este Concurso é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira.

Podem concorrer todas as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens.