Partidos políticos, UF Covilhã Canhoso e associações lamentam morte de Manuel Carrola

Várias instituições do concelho e da região tornaram público o seu lamento pelo falecimento de Manuel Carrola.

A Direção da Organização Regional do Partido Comunista Português, na nota de pesar enviada à nossa redação, “lamenta profundamente o desaparecimento do camarada”.


No documento recorda que “foi um cidadão ativo na vida e luta dos trabalhadores e do povo do concelho da Covilhã e do Distrito de Castelo Branco”, vincando que ao “longo de toda a sua vida, se empenhou na luta, com o seu Partido, pela liberdade e pela democracia, por uma sociedade nova liberta da exploração”.

Manuel Carrola foi membro da Direção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP, da Comissão Concelhia da Covilhã e foi eleito na Assembleia Municipal da Covilhã e na Assembleia de Freguesia da Conceição pela CDU. Esteve profundamente ligado ao Movimento Sindical Unitário, à União dos Sindicatos de Castelo Branco e ao Sindicato dos Têxteis, mas também ao Movimento Associativo da Covilhã.

A União de Freguesias de Covilhã e Canhoso também manifesta publicamente “o mais profundo pesar” pela morte do Manuel Carrola, realçando “as virtudes humanas e sociais, manifestadas ao longo de toda a vida, na sua participação cívica, nomeadamente como membro da Assembleia de Freguesia da Conceição e Assembleia Municipal da Covilhã; enquanto dirigente associativo, onde desempenhou funções, por exemplo, de Presidente no CCD do Rodrigo ou como dirigente sindical, onde ocupou funções diretivas na União de Sindicatos de Castelo Branco”, recorda.

A União de Freguesias de Covilhã e Canhoso relembra ainda que “homenageou, em Setembro de 2020, Manuel Carrola, pelo trabalho realizado, ao longo de muitos anos, como dirigente associativo, sindicalista, autarca e na luta antifascista.

Também o PSD Covilhã, bem como várias coletividades do concelho da Covilhã, emitiram notas de pesar em que se lamenta o desaparecimento de Manuel Carrola.

Recordar que Manuel Carrola faleceu ontem, aos 77 anos, o funeral realiza-se hoje, às 10:15h, da Capela do Rodrigo para o Cemitério da Covilhã