Torneio Internacional de Matraquilhos na Boidobra foi um êxito

Foi um êxito o 1º Portugal Tour que se realizou a 23 de abril na Boidobra. Uma coorganização da Associação de Matraquilhos e Futebol de Mesa do Distrito de Castelo Branco e do CCD Estrela do Zêzere da Boidobra com o apoio da Junta de Freguesia da Boidobra.

Em comunicado a associação destaca que foi a primeira vez que que se realizou um torneio da modalidade, com caráter Internacional, com homologação pelas Federações nacionais e internacionais, com pontuação para os Ranking de atleta, regional, nacional e internacional e “conseguimo-lo com assinalável êxito”, vinca.


O torneio contou com 39 atletas de diversos pontos do país, dos quais dois internacionais, uma belga, de ascendência portuguesa, Isabell Martins e um atleta Lituano, Simas Jasiunas, o que constitui por si mesmo um êxito sem paralelo pois nunca antes tinha acontecido em Portugal, em Torneios oficiais, refere a organização.

 A competição foi realizada em 2 categorias: Individual (Singles) com vinte e sete atletas e em duplas (Doubles) dezanove, num total de 38 atletas.

Em Singles a vitória sorriu a André Mendes (Almada); 2º Filipe Parreira (Lisboa) e 3º Fábio Carneiro (NAI – Idães Felgueiras).

Em Duplas em 1º Lugar André Mendes / Filipe Parreira (Almada / Lisboa); 2º Lugar Luís Clemente/Francisco Adriano (CCDEZ – Boidobra) e em 3º Lugar Márcio Ferreira / Mário Silva (NAI – Idães – Felgueiras).

A organização destaca ainda que o torneio “colocou uma vez mais a inovação ao serviço da modalidade e apresentou 6 novíssimas mesas (plástico) internacionais “ROBERTO SPORT” e devidamente homologadas, para que os atletas da nossa região e de todo o País possam vir a competir em pé de igualdade com os nossos congéneres Europeus e Americanos”.

Segundo descreve o comunicado é “um feito conseguido somente pela capacidade e tenacidade da direção da AMFMCB, do apoio inestimável da FPMFM, da Fábrica Portuguesa FERREIRA DA COSTA e do próprio fabricante ROBERTO SPORT, Itália que tudo fez para que as mesas fossem entregues para o nosso Torneio em tempo útil e muito graças, ao nosso Diretor Bruno Garra, que foi o interlocutor em toda a negociação”.