André Reis passa a vereador independente na Câmara Municipal de Belmonte

Após a eleição de Nuno Melo para a presidência do CDS-PP e integrando André Reis, vereador da Câmara Municipal de Belmonte (eleito pelo PPD/PSD), a equipa sufragada, o mesmo refere, em comunicado, que entendeu que, “por questões éticas e de deontologia partidária deveria passar a exercer o mandato para qual foi eleito, enquanto independente”. Assim no dia 7 de abril em reunião de Câmara, solicitou ao presidente da Câmara Municipal de Belmonte o estatuto de vereador independente.

“Pese embora o facto de ter sido eleito Vereador deste Município numa lista candidata pelo Partido Social Democrata, importa referir que nunca se escondeu ao eleitorado e aos próprios membros da lista a minha filiação, desde fevereiro de 2013, no CDS-PP e que, na realidade, a candidatura “Belmonte, um novo Rumo!” se queria inicialmente enquanto coligação partidária entre o PSD o CDS-PP”, explica André Reis, presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP e agora vogal da Comissão Política Nacional deste partido.


O vereador vinca que, “se no momento após a eleição acreditava ser possível trabalhar em equipa com aqueles que diziam caminhar em prol de um novo rumo para Belmonte em tempo de eleições autárquicas, hoje vejo que os rumos são diferentes e que é necessário agradecer às pessoas que efetivamente me confiaram o seu voto e desenvolver o trabalho e valores com que sempre me apresentei. Estes não mudaram por ser eleito vereador, mantiveram-se estanques e pretendo que assim continuem”.

Assim, reitera que continuará “enquanto homem livre, sem dogmas partidários”, mas sem abdicar daquilo que considera ser o mais correto, a “colaborar na construção de um futuro melhor para o nosso Concelho”.