SCC: Trabalho, foco, fé e apoio dos adeptos para a manutenção

Sair da zona de despromoção “coloca pressão nos nossos adversários”, considera o técnico do Sporting da Covilhã, Leonel Pontes, que realça a importância do apoio do público para a conquista dos três pontos no jogo deste domingo.

O treinador falava no final da conferência de imprensa depois do Sporting da Covilhã 2 – Académica 0, que teve lugar ontem de manhã no Estádio Santos Pinto, na Covilhã. “Há dois fatores importantes a referir. Primeiro sair dos lugares de despromoção, o que coloca pressão nos nossos adversários diretos daquela zona. Segundo a presença do público.  Gostaria que o público fosse o público do Covilhã e não o público das vitórias. Este é o 12º jogador que nos ajuda nos momentos mais críticos por isso o nosso agradecimento”, disse.


Leonel Pontes vinca que a equipa está focada, “a trabalhar forte” e a “acreditar que em todos os jogos é possível vencer”.

O olhar está no jogo do próximo fim-de-semana em Chaves. Leonel Pontes mostra-se convicto que se a equipa continuar “com a mesma dinâmica”, “com a mesma ideia coletiva”, é capaz de ganhar o jogo.

“Não há outra forma de olhar a competição, enfrentamos todas as equipas de igual para igual, é possível ir a chaves e trazer os 3 pontos”, disse.

O Sporting da Covilhã ocupa agora o 14º lugar com 29 pontos, 2 lugares acima da linha de água. O 15º é o Trofense com 28 pontos, segue-se o Académico de Viseu com 27, Varzim com 26, e na última posição a Académica com 15 pontos.

Na próxima sexta-feira o Covilhã joga, às 11:00, em Chaves em jogo que conta para a Jornada 30 da II Liga.