JSD Belmonte estranha “decisão tardia” de André Reis

Após André Reis, vereador da Câmara Municipal de Belmonte, eleito pelo Partido Social Democrata (PSD), ter anunciado, na semana passada, que passa a vereador independente, na sequência da sua eleição para Presidente da Distrital de Castelo Branco do CDS-PP, a Juventude Social Democrata (JSD) de Belmonte, em comunicado, estranha a “decisão tardia” do mesmo.

A estrutura vinca, em nota enviada à nossa redação, que André Reis “assumiu funções executivas no CDS-PP do distrito há quase cinco meses”.


A JSD Belmonte reafirma, assim, o seu compromisso com os Belmontenses, “com o Vereador José Mariano, com o executivo da Junta de Freguesia de Caria, bem como com todos os eleitos do PSD na Assembleia Municipal de Belmonte e nas diversas Assembleias de Freguesia”, acrescentando que têm estado à altura das responsabilidades que assumiram.

Norberto Bernardo, presidente da JSD Belmonte, assegura que ”os Belmontenses contam com o empenho da JSD no escrutínio ao trabalho da Câmara Municipal” e destaca que a estrutura foi contra a subida do IMI defendida pelo Partido Socialista, que o PSD votou contra, na Assembleia Municipal.

Os jovens Social Democratas dizem estar em estreita concertação com a Distrital do PSD, bem como com os eleitos locais do partido, com quem “construímos a estratégia de desenvolvimento alternativa que Belmonte precisa e ambiciona”, acrescentando que a atitude do Vereador André Reis não abala o empenho e o compromisso selado entre o PSD e a população de Belmonte”, nas Eleições Autárquicas do ano passado.