JSD: João Diogo candidata-se à presidência

João Diogo é candidato à presidência da JSD Distrital de Castelo Branco. O ato eleitoral terá lugar no Congresso que se realiza a 30 de abril, em Vila de Rei.

Em comunicado, o Social Democrata, natural do Fundão, afirma que “Voz, Visão e Ação são as três palavras de ordem” com que se compromete “a liderar a maior juventude partidária da Beira Baixa e a defender mais e melhor futuro para as novas gerações do interior”.


Com foco na Coesão Territorial, o candidato promete uma campanha com ideias “fora da caixa” e próxima dos jovens, anunciando já para este fim de semana três encontros em que se apresenta aos militantes da JSD: um em Castelo Branco, outro na Covilhã e um último na Sertã.

A Moção de Estratégia Global está em fase de conclusão e o comunicado avança que “a coesão, a mobilidade, a habitação, o acesso à saúde, o ambiente e o emprego jovem serão vertentes prioritárias da nossa intervenção”.

Hugo Ferrinho Lopes, atual Presidente da estrutura, que está de saída, é o mandatário da candidatura que assume como prioridade regional a necessidade de “atrair e fixar de forma estrutural mais jovens com os seus projetos de vida pessoal e profissional”.

João Diogo é Farmacêutico e consultor na área da saúde. Já integra a estrutura distrital da JSD como Vice-Presidente, função que acumula com a Presidência da JSD Fundão e a Coordenação do Gabinete Nacional de Saúde da JSD.