Centro de Enfermagem do Canhoso atendeu centenas de utentes no primeiro ano

A União de Freguesias da Covilhã e Canhoso faz um balanço positivo do primeiro ano de funcionamento do Centro de Enfermagem instalado pela autarquia no Canhoso.

O Centro, “que disponibiliza uma série de serviços, nomeadamente a monitorização de parâmetros vitais, administração de injetáveis, pensos simples, entre outros, atendeu, ao longo deste ano, centenas de cidadãos que, semanalmente, reconhecem neste serviço uma mais-valia para a população”, avança em nota de imprensa.


No documento a União de Freguesias destaca ainda que ao longo do ano “assinou diversos protocolos de colaboração, que permitem a utentes de algumas instituições, usufruir dos serviços ali prestados”, sustentando que se mantém a “certeza que este é um serviço necessário para a freguesia e que, como desde início temos em mente, pode crescer num futuro próximo, acrescentando outras valências às já existentes”, descreve o documento assinado por Carlos Martins, presidente da União de Freguesias.

A autarca agradece, ainda, à enfermeira responsável, Cristiana Mangana, sustentando que “ao longo deste ano demonstrou total disponibilidade para este projeto e realizou um trabalho de excelência junto dos utentes”.