Comemorações do 25 de Abril no Teixoso arrancam amanhã

As comemorações do 25 de abril no Teixoso arrancam amanhã, sábado, dia 23, e decorrem até dia 30, anuncia a União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo, em nota de Imprensa.

Atividades desportivas, inaugurações, atividades culturais e recreativas compõem o programa.


O torneio social juvenil de ténis, que terá lugar no Campo de Ténis do Grupo Desportivo Teixosense, dá início às comemorações no sábado, às 09:30.

No mesmo dia, a partir das 16:00, estão previstas duas inaugurações. Na anexa Borralheira será inaugurada a requalificação da Fonte do Povo e no Teixoso o parque infantil da Quinta da Cerca.

À noite, a partir das 21:30, terá lugar a apresentação do livro “Então, e agora?” de Francisco Caeiro, com organização ADETEIXO. Às 22:00 decorre o “Concerto com artistas da nossa Terra” no bar da piscina.

No domingo, dia 24, a tarde é dedicada à quarta edição da Prova de Vinhos Caseiros, uma iniciativa do Núcleo Todas as Gerações do Teixoso. Vai decorrer no Edifício da Praça.

No dia 25, às 9:00 tem lugar o hastear da bandeira e porto de honra na sede da Associação Unidos do Terlamonte. Às 15:00 começa a tarde cultural pelo Grupo de Cantares Grande Roda e Mega Dance. A iniciativa decorre no Salão Paroquial do Teixoso.

O encerramento das comemorações está previsto para dia 30, às 21:00, com a iniciativa Teixoso Jazzy, que conta com a participação de Miguel Rodrigues Trio, no Salão Paroquial do Teixoso.