Ministra Ana Abrunhosa preside às cerimónias do Dia do Município de Belmonte

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, vai presidir às cerimónias do Dia do Município de Belmonte, nomeadamente à Sessão Solene. Estará, também, presente o Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro Silva, sendo que ambos acompanharão os eventos do Feriado Municipal de Belmonte.

A Sessão Solene da Câmara Municipal de Belmonte tem início marcado para as 10:30h, no largo junto aos Paços do Concelho de Belmonte, após o Hastear das Bandeiras. Contará com um momento musical proporcionado pela Escola de Música, com distinções honoríficas, atribuição Prémio Pedro Álvares Cabral aos melhores alunos do concelho, distinção aos funcionários do Município e encerra com a romagem à estátua de Pedro Álvares Cabral.


Às 12:30h terá lugar uma Missa seguida de Procissão em Honra de Nossa Senhora da Esperança, na Igreja Matriz de Belmonte.

Ana Abrunhosa participa, ainda, acompanhada pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, na apresentação do projeto empresarial “Belmonte Connect”, que decorre no Auditório Municipal de Belmonte, onde serão, também, entregues os prémios dos concursos promovidos pelo Município, às 18h.