Município da Covilhã assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O município da Covilhã assinala, até 21 de abril, o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

As comemorações tiveram inicio no dia 18, com a iniciativa online “E se um dia for assim?”, em que foram apresentados os trabalhos desenvolvidos pelo Curso Profissional Técnico da Escola Secundária Quinta das Palmeiras. Com recurso a programas de manipulação de imagem e abordagens surrealistas, os alunos simularam o impacto catastrófico das alterações climáticas sobre espaços e monumentos emblemáticos do concelho.


No dia 21 de abril, a Biblioteca Municipal recebe, a partir das 10h, o debate “Património e Clima” com Helena Freitas da Universidade de Coimbra e Emanuel de Castro do Geopark Estrela. Este debate tem como objetivo a reflexão e construção de diálogos informados sobre a urgência da preservação do património concelhio contra o impacto das alterações climáticas.

De 19 a 21 de abril o Jardim Público acolhe uma instalação intervenção de rua. Trata-se de uma iniciativa de divulgação para a comunidade que aposta na formação do cidadão como agente ativo na preservação do património e que realça o seu papel como motor de desenvolvimento territorial, de coesão e de construção de laços identitários.