Assembleia da República homenageia agente covilhanense Fábio Guerra

O agente da PSP Fábio Guerra, natural da Covilhã, de 26 anos, que faleceu no dia 21 de março, na sequência de violentas agressões em Lisboa, foi homenageado esta quarta-feira, 13 de abril, na Assembleia da República, na sequência da aprovação de um voto de pesar.

Refere-se no voto, aprovado por unanimidade pelo parlamento, que “a sua coragem, a sua dedicação e o seu sentido de missão e de ajuda ao próximo ficarão sempre na memória e na gratidão dos portugueses”.


Tal como o presidente da República e o Governo, a Assembleia da República prestou, assim, também a sua homenagem ao agente Fábio Guerra, manifestando ainda as suas condolências à família, bem como aos seus amigos e profissionais da PSP.

O voto foi apresentado por iniciativa do deputado covilhanense Nuno Fazenda, e apresentado pelo Grupo Parlamentar do Partido Socialista. Foi também subscrito pelos deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Castelo Branco Paula Reis e Tiago Monteiro, assim como por outros deputados do grupo parlamentar, nomeadamente o presidente, Eurico Brilhante Dias, como primeiro subscritor.