Cineclube Gardunha exibe “A Primeira Vaca da América”

No âmbito da programação do Cineclube Gardunha, irá realizar-se, no dia 20 de abril de 2022, quarta-feira, às 21h30, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição do filme “A Primeira Vaca da América”, de Kelly Reichardt.

Este filme é “uma emocionante e gloriosa história de amizade e pequenos crimes no Velho Oeste”. Um cozinheiro solitário e habilidoso viaja para o Oregon e junta-se a um grupo de caçadores de peles, onde conhece um imigrante chinês que, tal como ele, procura criar a sua fortuna. Rapidamente colaboram num perigoso negócio que envolve roubar o leite de uma premiada vaca local, a primeira e única em todo o território.


Este drama tem a duração de 122 minutos, é classificado para maiores de 12 anos e conta com a participação de Alia Shawkat, John Magaro e Dylan Smith.

A entrada é realizada mediante entrega de bens alimentares, de higiene feminina e infantil e material escolar para os cidadãos ucranianos acolhidos no concelho do Fundão e sujeita a reserva através do e-mail bilheteira.cultura.cmfundao@gmail.com ou do contacto telefónico 275 773 032.