Covilhã: Concertos, arruadas e inaugurações marcam comemorações do 25 de Abril

As comemorações do 48.º aniversário do 25 de Abril, no concelho da Covilhã vão decorrer de 21 a 30 de abril, com um conjunto de iniciativas culturais e inaugurações em diversas freguesias do concelho.

Do programa comemorativo destacam-se os concertos de Sérgio Godinho, no dia 22 de abril no Teatro Municipal da Covilhã, e de Flávio Torres e os Canalhas, no dia 24, na Praça do Município.


Destaque ainda para o espetáculo de pirotecnia agendado para as 00:00 de dia 25 de abril.

Para o dia 25 de abril está agendada a tradicional arruada e distribuição de cravos, seguida do hastear da bandeira e a tradicional sessão solene da Assembleia Municipal nos Paços do Concelho.

O programa tem início dia 21 de abril, com a inauguração da exposição “Arte Solidária” pela paz e liberdade dos cidadãos ucranianos, na Galeria António Lopes às 17h30. No mesmo dia, num trajeto entre a Capela do Calvário e a Praça do Município, decorre a Arruada Literária “Pela Liberdade”.

O dia 22 é reservado para o concerto de Sérgio Godinho, e o dia 23 para inaugurações. A Ponte da Ribeira do Porsim e estrada do Porsim são inauguradas às 11:00, seguindo-se às 12:00, no Barco, na ARPAZ, a inauguração do Centro de Interpretação da Argemela. Para as 16:00, na Borralheira, está agendada a inauguração da requalificação da Fonte do Povo.

No domingo, dia 24, o programa começa às 19:30 na Sede da Banda da Covilhã com o tradicional Jantar Comemorativo do 25 de Abril, seguindo-se a arruada entre o Jardim Público e a Praça do Município, às 21:45, seguida do concerto de Flávio Torres & Os Canalhas e o Espetáculo de Pirotecnia.

Dia 25 de Abril, segunda-feira, às 10:00 no entre o Jardim Público e a Praça do Município tem lugar a Arruada com distribuição de cravos. Às 10:30 o Içar das Bandeiras seguido da sessão solene da Assembleia Municipal.

Dia 30 de abril, sábado, às17:30, no Salão Nobre Paços do Concelho, tem lugar o concerto do Ensemble deAacordeões do Musikene.