Covilhã: USCB organiza comemorações do 1º Maio com marcha, corrida e comício-festa

A União dos Sindicatos de Castelo Branco (USCB) vai realizar as comemorações do 1º de Maio da Covilhã e, nesse âmbito, volta a organizar a “Marcha de Homenagem ao Trabalhador” e a “Corrida de Atletismo”, com partidas às 10h00, da Vila do Carvalho e chegadas à Covilhã.

Em nota de imprensa a União dos Sindicatos destaca que a Marcha de Homenagem ao Trabalhador “cresce de ano para ano e é já a maior iniciativa do género na região”. Terá a colaboração da associação “Amigos de Vila de Mouros”, de Vila do Carvalho, e do INATEL na sua organização. A estrutura sindical vinca que esta marcha “constitui uma inequívoca manifestação de adesão e apoio ao 1º de Maio, ao seu simbolismo e atualidade”.


A corrida de atletismo, conta com a colaboração da Associação de Atletismo de Castelo Branco e do INATEL, terá atletas de todos os escalões e também corrida em Cadeiras de Rodas.

Para todos os participantes na Corrida e Marcha haverá prémios de presença. As inscrições estão abertas até 29 de abril na sede da União dos Sindicatos de Castelo Branco/Covilhã, na Associação Amigos de Vila de Mouros e na Associação de Atletismo de Castelo Branco.

Na parte da tarde haverá, às 15h00 o tradicional desfile do 1º de Maio entre a Praça do Município e o Jardim Público seguindo-se o comício-festa que conta com as atuações da Banda da Covilhã, Encanta tuna; Grupo as Cantarinhas, de Famalicão da Serra; Grupo de Concertinas da Covilhã e Grupo musical “Rosa Negra Band”. Haverá ainda um momento dedicado à Intervenção Sindical.

No jardim público estará patente a habitual feira do livro com escritores da região. Haverá animação de rua com bombos de Aldeia de Souto “Arrebimb’o Malho”, insufláveis e pinturas faciais.