BTT: Marco Macedo (Paul) é campeão nacional de maratonas

O covilhanense Marco Macedo a correr na equipa Fundanense BTT Gardunha/Fundão/Create conquistou no domingo o título de campeão nacional de XCM (Cross-Country Maratona) na categoria de master 45.

“A prova disputou-se na cidade alentejana de Estremoz, e contou com um percurso duro e seletivo de 98 km e com um acumulado de subida de 2700 m. As temperaturas altas que se fizeram sentir nesse dia vieram dificultar ainda mais a tarefa dos atletas”, descreve a nota de imprensa, afirmando que se trata de “uma vitória há muito desejada pelo atleta, que após várias tentativas, juntou assim mais este título ao de Campeão Nacional de XCO (Cross Country Olímpic) conquistado em 2019”.


Com um arranque no grupo da frente, Marco Macedo assumiu a liderança por volta do km 15 e nunca mais a largou, comandando a prova até ao final.

“Tinha este objetivo bem definido desde o início da época, foram meses de preparação para me apresentar na minha melhor forma, com muita disciplina, sacrifícios e gestão de tempo para conseguir conciliar os treinos, com a vida profissional e familiar. Esta conquista só foi possível com ajuda de todos os que me acompanham mais de perto família, amigos, patrocinadores e equipa, estou muito feliz com este título e agora é disfrutar desta camisola durante o durante o próximo ano. Um bem aja a todos os que de alguma forma estiveram envolvidos”, declara o atleta citado na nota de imprensa.