Moradores na zona do bar Fora D’Horas denunciam barulho e vandalismo

Um grupo de moradores na zona do bar Fora D’Horas (Covilhã) foi ontem à reunião da Assembleia Municipal da Covilhã, denunciar o que considera uma situação limite.

Segundo descreveu uma das moradoras, que falava em nome de um grupo de mais de 20 habitantes, dentro das casas o barulho que chega da zona interna e externa do bar, impede que quem quer que seja consiga descansar.


Segundo foi descrito “naquela zona há muita gente com idade elevada”, com doenças graves associadas e “ninguém consegue descansar”. Mesmo quem está na vida ativa, “vai trabalhar muitas vezes com uma hora de sono”, afirma.

Avança que a porta da sua residência, e outras, “foram alvo de tentativas de vandalismo”, e sabe que já houve, inclusive, “uma tentativa de violação”, descreveu. Diz que não se consegue ir à janela ou à porta porque se é insultado.

Vítor Pereira, presidente da Câmara Municipal, disse em resposta à queixa da munícipe “já ter conhecimento da situação”, avançando que a “PSP já reportou um conjunto de autos de notícia relativamente a essas situações”, afirmando que há, também, “muitas outras denúncias sobre esta situação”.

Explicou que “a cassação da licença não é automática”, mas “os serviços jurídicos da Câmara Municipal da Covilhã, estão a tentar apurar toda a factualidade de maneira a resolver a situação”.