CMC cria estacionamento especial e transporte em minibus para jogo do Sporting da Covilhã

Devido à realização da Rampa Serra da Estrela e do jogo Sporting da Covilhã/Alverca, agendado para domingo dia 29, que “acarretam condicionamentos de trânsito e de estacionamento em várias artérias da cidade, nomeadamente no acesso ao estádio Santos Pinto e na nacional 339”, a autarquia criou bolsas especiais de estacionamento e transporte dos adeptos para o estádio em minibus, anuncia a Câmara Municipal da Covilhã em nota de imprensa.

No domingo o trânsito estará encerrado na EN 339 a partir das 08:30 e na R. Viriato entre as 13:30 e as 17:30.


Estará condicionado a partir das 13:30 (sinalização com acesso apenas a moradores) nas ruas Alberto Rato, no cruzamento com a R. José Caetano Júnior; Ao cimo da Calçada de Santa Cruz (Calvário); R. Ruy Faleiro com R. Cmte. dos B. Sebastião Santos Júlio; A partir do Pelourinho.

Por forma a mitigar os inconvenientes serão criadas áreas de estacionamento, no Polo IV, Campo das Festas, Pelourinho e Avenida Frei Heitor Pinto e serão disponibilizados minibus para levar os adeptos ao estádio, informa a CMC.

Os Minibus partem, a partir das 15:00, do Pelourinho (em frente C.M.C); Campo das Festas e Polo IV – Paragem do autocarro.

“A Câmara Municipal da Covilhã apela à compreensão e cooperação dos munícipes, alertando para o facto das autoridades policiais poderem introduzir outros condicionamentos à circulação do trânsito, tendo em consideração as condições de segurança e acessibilidades”, explica ainda o município.