Dentro de poucos dias o regulamento de apoio às freguesias no concelho da Covilhã vai estar em consulta pública, aguardando-se “o contributo de todos para o densificar e melhorar”, avança o presidente da Câmara.
O anúncio foi feito durante a Assembleia Municipal da Covilhã quando se apreciava e deliberava sobre vários protocolos de apoio a diversas juntas de freguesia do concelho, alguns deles sobre obras já realizadas pelas próprias freguesias.
Vítor Pereira vinca que o regulamento “tornará ainda mais transparente algo que já o é, para que dúvidas não restem relativamente a esses apoios”, disse.
Vincando que “oficialmente o documento ainda não está em discussão pública” algo que irá acontecer dentro de dias, frisa que na sua gestão “não há freguesias de primeira e de segunda”, afirmando que “tem dado provas disso ao longo dos anos”.
“Há prioridades, mas nunca por razões de simpatias ou partidárias, o que seria um absurdo”, disse
Dizer que os protocolos presentes a votação na Assembleia Municipal foram todos aprovados por unanimidade, assim como os contratos de delegação de competências para fazer face a despesas relacionadas com as escolas.