Festival promoveu Serra da Malcata aliando artes, cultura e natureza

O Município de Penamacor apostou na continuidade do Festival Primavera na Serra da Malcata, que registou a segunda edição entre 13 e 15 de maio.

Pintura, música, dança, fotografia e escultura, aliadas a uma visita pelo património e ao contacto com a natureza deram a conhecer beleza ímpar da Serra e o seu vasto património natural.


A inauguração decorreu no dia 13, com a atuação da Libellula Dance Company, seguindo-se a inauguração da exposição de fotografia “A Natureza em Movimento”, de António Andrade, mais conhecido por “Tó Botica”. Esta mostra pode ser vista no Museu Municipal até ao dia 30 de junho.

No mesmo dia, destaque, ainda, para a apresentação da escultura “Aranha”, da autoria de José Pedro Leitão com a colaboração dos alunos do 3º e 4º Ano do Ensino Básico. No dia seguinte, teve lugar uma ação de pintura na Serra da Malcata, na qual um grupo de pintores de vários pontos do país e nacionalidades colocaram na tela a magnífica paisagem que observam em vários locais distintos da Serra. Desta ação, resultará uma exposição online que ficará patente no website do Município de Penamacor. Também no sábado, decorreu uma Visita Guiada ao Museu Municipal de Penamacor e à Casa da Memória da Medicina Sefardita Ribeiro Sanches.

O último dia do evento arrancou com a Caminhada Primaveril na Serra da Malcata, sendo que o certame terminou com o concerto Luz, por Carolina Ceia, planeado para a Zona Balnear do Meimão mas que teve que ser alterado para o Recinto de Festas de Meimão, devido às condições climatéricas adversas.