Vinhos da Beira Interior com maior participação de sempre na PROWEIN em Duesseldorf

A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) está presente na PROWEIN 2022 – a feira mais importante do mundo no sector dos vinhos em Düsseldorf, na Alemanha, que decorre desde dia 15 e termina hoje, dia 17, num stand próprio com 9 produtores.

Estão presentes a Adega do Fundão, a de Figueira de Castelo Rodrigo, a Almeida Garrett Wines, a Casas Altas, a Lúcia & Américo Ferraz, a Quinta da Biaia, a Quinta das Senhoras, a Quinta do Cardo e a Quinta dos Termos, sendo esta a maior participação de sempre dos Vinhos da Beira Interior neste evento.


De salientar, que se trata de uma feira dedicada exclusivamente a profissionais e onde são esperados mais de 45 mil importadores de todo o mundo, representando mais de 120 países. A presença neste certame está integrado num programa Estratégico de Apoio à Fileira do Vinho na Região Centro.

A presença dos Vinhos da Beira Interior nesta feira tem por objetivo primordial “aumentar a percentagem de vinhos nos mercados de exportação, cimentando desta forma a aposta na internacionalização dos seus vinhos”, sustenta a Comissão Vitivinícola da Beira Interior.

Sublinhar que as exportações de vinhos da Beira Interior representam mais de 40 por cento do total de venda de vinhos.