“Grão-Estórias de Criação II” no Auditório do Teatro das Beiras para público escolar

Dia 16 (segunda-feira), às 15h00, o Teatro das Beiras acolhe “Grão-Estórias de Criação II”, da companhia Pé de Pano, integrado na programação Em Trânsito – artes performativas para novos públicos, organizado pela Quarta Parede, dirigido ao público escolar.

Trata-se de um espetáculo que cruza a dança, o teatro e o desenho digital ao vivo.


Grão-Estórias de Criação II é um espetáculo sobre o surgimento das coisas. Lado a lado aparece o surgimento do mundo, do homem, de uma planta, de uma ideia, da palavra, da pintura, da instalação e da performance.

Em cena criam-se poemas visuais e performativos construídos numa tensão entre matérias concretas e abstratas, reais e ficcionais, físicas e imaginárias, no qual as palavras estabelecem caminhos paralelos indutores de aconchego e aproximação ou de rasgo e voo para outras dimensões de sentido.

A iniciativa “Em Transito” é uma programação que concilia espetáculos referenciais da criação contemporânea com a formação de novos públicos, independentemente das suas faixas etárias, que convida miúdos e graúdos para a descoberta de universos criativos que aliam o lúdico ao estímulo da imaginação e do pensamento.

Este espetáculo é dirigido a público maior de 3 anos de idade. Contactos para inscrição: 926 276 267 ou quartaparedeartesperformativas@gmail.com

Foto: Helder Milhano