Projeto Europeu de Economia Circular Social reúne na Covilhã

A Associação IBIS – Iniciativa Beira Inovação Social, no âmbito do projeto CIRCULAR LOOPS, recebe até sexta-feira um grupo de parceiros internacionais, vindos de países como Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Roménia e Portugal.

Será a oportunidade de realizar um programa de Staff Training que contará também com momentos de networking com representantes de projetos da região que integram o conceito de economia circular.


Circular Loops é um projeto, financiado pelo programa Erasmus+, que tem como objetivo principal desenvolver um programa de capacitação sobre economia circular específica para Organizações das Empresas de Economia Social e Empreendedores Sociais, através da criação do conceito de Economia Circular Social.

Recorde-se que a IBIS é uma plataforma de cooperação regional em rede para a inovação social e agrega várias entidades públicas e privadas da economia social, mobilizadas para a produção de soluções e modelos inovadores que permitam responder aos desafios de inovação de cariz social que se colocam ao território da Beira Interior.

A IBIS é coordenada pela RUDE – Associação de Desenvolvimento Rural.