Autarquia, União de Freguesias e instituições da Covilhã lamentam morte de Campos Costa

A Câmara Municipal da Covilhã emitiu nota de pesar em que “lamenta profundamente o falecimento do Maestro Campos Costa, fundador do Conservatório Regional de Música da Covilhã, personalidade ímpar no panorama cultural, nomeadamente com um papel determinante na promoção do ensino da música e na divulgação da obra de vários compositores”.

Recorda que “em 2019, a Câmara Municipal da Covilhã lhe prestou justa homenagem”. “Neste momento de profunda consternação, o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, endereça publicamente, em nome da autarquia, as mais sentidas condolências à família e amigos”.


Também a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso manifesta publicamente “o mais profundo pesar pelo falecimento” de Macedo Campos Costa e endereça à família e aos amigos, as mais sinceras e sentidas condolências, próprias destes momentos de tristeza, realçando as virtudes humanas do Maestro Manuel Macedo Campos Costa, assim como a sua forte participação na vida cultural e artística da Covilhã”.

Considerando-o “uma personagem marcante e inesquecível da nossa cultura”.

Várias instituições culturais do concelho da Covilhã, escolas, e partidos políticos já reagiram nas redes sociais manifestando pesar pelo falecimento de um dos maiores vultos culturais da Covilhã.

O velório, restrito à família, realiza-se na Igreja Nossa Sra. da Conceição, com a chegada do corpo prevista para as 13:30 de amanhã. O funeral tem lugar às 14:30.