INATEL assinalou 77 anos na Covilhã distinguindo os sócios mais antigos

A INATEL Covilhã comemorou no dia 1 de maio 77 anos de presença no concelho.

Inaugurada em 1945, funciona desde há dois anos num novo local, na Rua Comendador Campos Melo, num ponto mais central da cidade.


Para assinalar a data a Fundação, em cerimónia simbólica, distinguiu os associados individuais e coletivos com 50 e 75 anos de filiação.

Lucinda Lopes, vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação, que esteve presente no evento, refere que assinalar esta data é “importante para a cidade e para a Fundação”. Afirma que se nota “a importância que a Fundação tem tido no território”, vincando que tal denota a necessidade de “continuar a realizar o seu trabalho junto das entidades públicas e privadas”.

Num concelho com um movimento associativo forte, a responsável destaca que “sendo esta a base da fundação”, é gratificante “ver tantos associados e com tantos anos de filiação”. “Distinguimos aqui associados com 75 anos de filiação”, o que é fantástico, destacou.

Continuar a trabalhar em rede, com parcerias estabelecidas com entidades públicas e privadas é o grande objetivo da Fundação.

Lucinda Lopes destaca ainda, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, que o facto de atualmente ser Fundação, não altera em nada a missão da INATEL, que continua a ter o foco “na economia social e no trabalho com a cultura, desporto e associativismo”, disse.