UBI promove Feira de Emprego Tecnológico e Empreendedorismo

A Universidade da Beira Interior (UBI) dinamiza, nos dias 25 e 26 de maio, uma Feira de Emprego Tecnológico em Empreendedorismo, que decorrerá na Faculdade das Engenharias, entre as 9h30 e as 18h, foi hoje anunciado.

Em nota de imprensa a UBI explica que o evento tem como objetivo “aproximar a comunidade académica e público em geral de empresas tecnológicas de dimensão nacional e internacional, que procuram talento emergente de várias áreas de conhecimento”.


Na feira as empresas apresentam ofertas emprego, estágios, programas de training e poderão ainda “interagir com um vasto leque de candidatos”.

Segundo explica o documento “está prevista a dinamização de dez sessões paralelas/workshops de reforço de competências para a empregabilidade e soft skills, em formato presencial, que decorrerão na sala de mestrados da faculdade de engenharia.

O evento contempla ainda algumas iniciativas relacionadas com o empreendedorismo, destacando-se a final de um concurso de ideias de negócio, dia 25, às 14h30, na sala dos conselhos da faculdade, onde empreendedores ubianos terão a oportunidade de apresentar as suas ideias de negócio e/ou projetos empresariais em formato pitch, estando em jogo 5.000€ em prémio.

Tanto a feira de emprego, como as sessões paralelas serão abertos ao público em geral, sendo gratuitos e não carecendo de inscrição. O programa detalhado pode ser consultado em ubi.pt.  

Este evento conta com o apoio da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), inserindo-se no projeto UI.CAN – Universidades como Interface para o Empreendedorismo, projeto constituído por um consórcio de sete universidades portuguesas, financiado pelo COMPETE 2020, através do Fundo Social Europeu.