Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira inicia campanha de primavera de recolha de alimentos

O Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB) vai realizar a campanha de Primavera de Recolha de Alimentos, em forma presencial, nos principais hipermercados da Beira Interior, nos próximos dias 28 e 29 de maio.

“Esta campanha é um apelo à solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses, para que ajudem quem se encontra em situação de grave carência alimentar”, explica o BACB.


Para além da campanha saco (pedido de alimentos à porta de hipermercados), pode contribuir com alimentos através da campanha vale, até dia 5 de junho, comprando vales do Banco Alimentar disponíveis nas caixas dos supermercados, que serão posteriormente enviados como alimentos ao BACB.

Está ainda disponível a campanha online, que pode aceder através da página https://www.alimentestaideia.pt/ para doação de alimentos, que permite a participação na campanha de pessoas que não se deslocam ao supermercado ou que residam fora de Portugal.

O BACB revela que, desde o início da pandemia, distribuiu na região da Beira Interior cerca de 300 toneladas de alimentos, numa média de 7 toneladas de alimentos/mês, ajudando mais de 4000 pessoas necessitadas.