Quercus classifica 28 praias da Beira Interior com Qualidade de Ouro. Mais 6 que em 2021

Na véspera do arranque da época balnear 2022, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza divulgou as praias com Qualidade de Ouro para a época balnear de 2022 e, na Beira Interior, são 28 as praias a conseguir o galardão, que confere a qualidade da água balnear.

Em todo o país, foram 440 as praias distinguidas, um valor recorde. No total, foram distinguidas mais 47 praias face a 2021, com a Região Centro a registar a maior subida. Destaque também para o aumento acentuado das praias interiores com Qualidade de Ouro, 72 no total, um número também inédito.


Na Beira Interior, em comparação a 2021, há mais 6 praias distinguidas, sendo que nenhuma foi excluída. As novidades são: Poço do Lagar e Vila Cova à Coelheira (Seia), Açude do Pinto (Oleiros), Ínsua –Vale das Éguas e Lameira – Quadrazais (Sabugal) e, ainda, Aldeia Ruiva (Proença-a-Nova), que volta a entrar na lista após ter perdido a distinção no ano passado.

Mantêm-se na lista as praias de: Vale do Rossim (Gouveia), Vale do Mondego e Valhelhas (Guarda), Lapa dos Dinheiros e Loriga (Seia), Bostelim, Fernandaires, Pego das Cancelas, Penedo Furado e Zaboeira (Vila de Rei), Ribeira Grande (Sertã), Fróia e Malhadal (Proença-a-Nova), Albufeira da Meimôa (Penamacor), Janeiro de Baixo, Pessegueiro e Santa Luzia (Pampilhosa da Serra), Álvaro e Cambas (Oleiros), Relva da Reboleira (Manteigas), Cardigos e Carvoeiro (Mação).