UBI: Feira de Ciência Júnior na Faculdade de Ciências da Saúde

A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) e o Centro de Investigação em Ciências da Saúde (CICS-UBI) realizam a 1.ª edição da Feira de Ciência Júnior nos dias 5 (quinta-feira) e 12 de maio (quinta-feira) nas instalações da FCS-UBI, entre as 9h00 e as 12h30. 

A feira de ciência tem como objetivo proporcionar aos participantes uma experiência única, passando por várias “bancas” e “divertimentos”, onde a ciência acontece, ou os participantes fazem acontecer.


Nesta primeira edição a feira é dedicada a alunos do 4º ano (1.º ciclo) e 2.º ciclo (5.º e 6.º anos) num máximo de 90 alunos por dia. A participação requer inscrição prévia para o e-mail jcavaco@fcsaude.ubi.pt

A Feira de Ciência Júnior conta com várias bancas onde os mais novos poderão aprender sobre o corpo humano, o coração como bomba, as articulações, descobrir os nomes dos equipamentos e materiais utilizados num laboratório de investigação, desmistificar a vacinação, o mundo fantástico dos vulcões, as nossas defesas e o amigo sangue, conhecer o microscópio e nele observar células, a importância de lavar as mãos, entre outras atividades.

O evento é coordenado pelo docente da FCS-UBI, Eduardo Cavaco, e conta com uma equipa de 26 alunos do mestrado em Ciências Biomédicas, da Unidade Curricular Projeto em Ciências Biomédicas, e o apoio técnico da FCS e do CICS-UBI.