Águias campeão, sobe. Sernache desce. Beira Interior perde um representante nos nacionais

O Águias do Moradal venceu a Liga Churrasqueira da Quinta, competição sénior oficial da Associação de Futebol de Castelo Branco, e segue para o Campeonato de Portugal de Seniores.

O conjunto do Estreito venceu o Pedrogão S. Pedro, hoje, por 3-1, terminando o campeonato com 72 pontos, enquanto que o Alcains, segundo classificado, somou 68.


No sentido inverso, o Vitória de Sernache não conseguiu a manutenção, empatando hoje a zero frente ao Marinhense, não suficiente dado o triunfo do Coruchense por 3-1 frente ao GD Peniche. O clube de Cernache do Bonjardim regressa, assim, à competição regional.

Contas feitas, serão 6 os clubes da Beira Interior a competir nos campeonatos nacionais na próxima temporada, menos um do que em 2021/2022.

Com o Sporting da Covilhã à cabeça (na 2ª ou 3ª Liga), a região contará ainda com Sertanense (quase certo no Campeonato de Portugal, podendo ainda chegar à 3ª Liga), ARC Oleiros e Benfica e Castelo Branco (ambos com manutenção assegurada no Campeonato de Portugal). Águias do Moradal e Guarda Desportiva, como vencedores dos respetivos campeonatos, serão convidados a participar no Campeonato de Portugal da próxima época. Idanhanse, Gouveia e Vitória de Sernache caíram para as divisões amadoras.