Bloco Partos CHUCB: Hospital admite “constrangimentos” que quer resolver em breve

Em comunicado, o conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira (CHUCB), destaca que o Serviço de Obstetrícia, “na área de Bloco de Partos, tem registado alguns constrangimentos no atendimento aos utentes”, frisando que “está a trabalhar para regularizar a situação o mais rapidamente possível”.

No documento a administração refere que, “no imediato”, adotou “as medidas necessárias para minimizar o impacto nos utentes”, recordando que “os hospitais do Serviço Nacional de Saúde funcionam em rede e sustentados na articulação intra-hospitalar, permitindo assim a complementaridade de recursos”.


“O CHUCB lamenta o transtorno causado e agradece a compreensão dos utentes, assegurando que estão a ser desenvolvidas todas as diligências para garantir o normal funcionamento na prestação de cuidados de saúde à população”, refere a instituição de saúde.

Recorde-se que a seção do centro da ordem dos médicos confirmou que, no último fim-de-semana, o bloco de partos do CHUCB não funcionou, por falta de médicos para assegurar os turnos, tendo encaminhado duas utentes para outros hospitais da região.