Ribeira do Paul recebe 1.ª prova do Campeonato Nacional de Pesca à Pluma

Pelo quarto ano consecutivo a Ribeira do Paul recebe a 1.ª prova do Campeonato Nacional de Pesca à Pluma, a ter lugar entre os dias 14 e 15 de maio.

Em nota de imprensa a organização destaca que esta é uma das provas mais apreciadas pelos amantes deste género de pesca sem morte.


“Paisagens ímpares, bons açudes, truta nativa a proporcionar capturas interessantes”, são alguns dos elogios que se ouviram em anos anteriores, cita o documento.

Segundo a organização as condições da Ribeira do Paul para este género de eventos fazem com que esta seja apontada como “um dos cenários de pesca do próximo Europeu de 2023 a ser realizado em Portugal”.

Esta prova, que a Federação Portuguesa de Pesca Desportiva entregou ao Paul, “dignifica a oferta turística e dá visibilidade a este recurso da terra que poderá ser o catalisador para a sua rentabilização e ser uma aposta vencedora para desenvolver o turismo local, aliás esta escolha da ribeira do Paul é relevante, sobretudo se pensarmos que ao nível nacional só mais quatro locais recebem esta competição, nomeadamente: Rio Vez – Arcos de Valdevez; Rio Côa – Sabugal; Rio Coura – Paredes de Coura e Rio Alva – Vila Nova de Poiares”, avança ainda a Associação de caçadores e Pescadores do Paul, ACPP.