Águas da Serra: Processo de reversão para a esfera municipal “está em curso”

Vítor Pereira garantiu esta sexta-feira, no habitual encontro com os jornalistas após a reunião privada do executivo, que “já está em curso o processo de reversão da Águas da Serra para que esta retorne à esfera do património municipal”, afirmando que o trabalho está a ser feito no sentido de dar “os passos necessários, do ponto de vista legal e administrativo, para que tal realidade se concretize”.

O autarca não quis especificar que passos estão a ser dados, afirmando que o tema está entregue a um gabinete especializado nestas matérias, garantindo que estão a decorrer negociações que “estão numa fase interessante”.


Recordando que a Águas da Serra é a empresa responsável pelo saneamento na Covilhã que “encarece a fatura da água”, o presidente da Câmara da Covilhã afirma que “é um desejo que o tratamento em alta das águas residuais no concelho volte para esfera municipal”, vincando que “há perspetivas realistas” de que tal aconteça “até final do mandato”.

Recordar que em junho, na Assembleia Municipal da Covilhã, o presidente da Câmara já tinha avançado que era necessário resgatar a “concessão ruinosa” feita em 2005 à Águas da Serra SA, para o saneamento na Covilhã. Um negócio que segundo disse o autarca “levanta várias questões de legalidade”, tal como alertou à época enquanto vereador da oposição.