“Um Aguçar dos Sentidos”: TMC recebe amanhã espetáculo inspirado na Covilhã

O Teatro Municipal da Covilhã (TMC~) recebe amanhã, dia 11 de junho, às 21:30h, o espetáculo “Um Aguçar dos Sentidos”. Trata-se de uma criação audiovisual de Frederico Dinis inspirada na história, no território, na paisagem e no património urbano, arquitetónico, paisagístico e etnográfico da Covilhã.

Com recurso à exploração dos seus aspetos sonoros e visuais, Frederico Dinis propõe “um diálogo entre território e caminhadas, sons e silêncios, lugares vazios e lugares ocupados, espaços digitais e espaços corpóreos”, refere o TMC.


Segundo o Teatro, esta criação desenvolve-se através de narrações e traduções sonoras e visuais, estruturadas de forma a preservar e exibir, simultaneamente, uma coletânea sonora e visual do território da Covilhã, mantendo uma ligação com um passado de memórias e significados.

Na apresentação de “Um Aguçar dos Sentidos” altera-se o tempo e o espaço, remetendo para outros lugares (des)conhecidos, e transformando momentaneamente o Teatro Municipal da Covilhã num espaço cheio de novos significados e de novas memórias.

O espetáculo tem duração de 50 minutos e o bilhete é gratuito, no entanto é necessário o levantamento presencial na bilheteira do TMC~.

O espetáculo realiza-se no âmbito da candidatura Descobrir e Experienciar Novos Territórios – Aveiro/Estarreja/Covilhã.