Após 11 anos, Covilhã volta a receber TEDx

A Covilhã vai voltar a receber um TEDx, evento TED de organização independente, mais de 10 anos após o primeiro evento nesta cidade (em 2011).

O evento realizar-se-á no dia 30 de novembro de 2022, no auditório 8.1, da Universidade da Beira Interior.


A organização, liderada por Pedro Gouveia, e composta por uma equipa de jovens entre os 16 e os 30 anos, destaca o TEDxCovilhã como “uma oportunidade única para a partilha de conhecimento, num modelo TED talk, reconhecido mundialmente e de grande impacto”.

Em nota de imprensa, a organização revela que os speakers serão anunciados brevemente, contando o cartaz com diversas figuras de destaque local e nacional, em várias áreas relevantes da nossa sociedade.

O evento será aberto à sociedade e gratuito, podendo ser assistido de forma presencial ou digital.

A organização informa ainda que brevemente será aberta uma fase de candidaturas a colaboradores, de forma a incluir todos os que queiram fazer parte da experiência organizativa de um TEDx, e ajudar dessa forma a comunidade.

Os TEDx são eventos locais, organizados de forma autónoma, articulados com a TED. Após o evento, as talks são publicadas nos canais TED, com visualizações que podem ascender às dezenas de milhões de pessoas.