Clã em concerto na Covilhã sexta-feira

Os Clã sobem ao palco do Teatro Municipal da Covilhã na próxima sexta-feira, 17. O concerto está agendado para as 21:30.

“No ano em que assinalam 30 anos de carreira a banda promete dar corpo, e músculo, às canções mais recentes, trazendo também outros temas clássicos que fazem a sua história e a de todos nós”, destaca o TMC em nota de imprensa.


Os Clã formam-se em novembro de 1992 e o seu álbum de estreia, “Lusoqualquercoisa”, é editado em 1996. Seguiram-se “Kazoo” (1997), “Lustro” (2000), “Rosa Carne” (2004), “Cintura” (2007), “Disco Voador” (2011), “Corrente” (2014), bem como registos ao vivo e participações em álbuns de tributo.

Na Primavera de 2020 lançam “Véspera”, o nono álbum de estúdio da banda. Lançado em pleno confinamento, foi recebido com euforia pelos fãs da banda, imprensa e crítica especializada e o público foi no embalo. O álbum alcançou, na primeira semana, o primeiro lugar no top de vendas da AFP. “Véspera” marcou presença em mais de uma dezena de listas dos melhores de 2020.

Em 2021 foram distinguidos com o Prémio de Melhor Grupo, nos prémios Play da Música Portuguesa e o single “Tudo no Amor” foi considerado Melhor Tema de Música Popular pela Sociedade Portuguesa de Autores.

Já em 2022, os Clã levaram a cabo uma digressão muito especial por clubes. Foram 8 concertos em 11 dias, que para a banda representaram um regresso ao ponto de partida para procurar novos caminhos e inspiração para o futuro.

O bilhete geral custa 6 euros e para maiores de 65 e menores de 30 anos custa 4,5 euros, estando à venda na bilheteira do TMC~, Ticketline e na Worten.

Foto: João Octávio Peixoto