Docente da UBI eleito presidente da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia

O docente da Universidade da Beira Interior (UBI), André Silva, foi eleito presidente da SPEE – Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia, para o biénio 2022-2024.

A SPEE, entidade que tem a UBI entre os sócios fundadores, é uma associação sem fins lucrativos que visa promover a educação em engenharia através da formação pedagógica e desenvolvimento pessoal de professores, da difusão e colaboração em projetos, do intercâmbio entre pessoas e instituições nacionais e estrangeiras e da análise e resolução de problemas no âmbito da educação em engenharia.


Além de André Silva, docente do Departamento de Engenharia Aeroespacial da Faculdade de Engenharia da UBI, a direção da SPEE integra ainda Bárbara Coelho Gabriel, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, e Rui Manuel Sá Pereira Lima, da Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

A eleição decorreu na Assembleia Geral da Sociedade do 18 de maio, que teve lugar na Escola de Engenharia da Universidade do Minho.