Futebol: Covilhanense Adriano Castanheira assina pelo Penafiel

O extremo covilhanense Adriano Castanheira, natural da Erada, com 29 anos, é reforço do Penafiel, anunciou o clube da Liga 2. O jogador integrou o plantel do Desportivo de Chaves que garantiu no ‘play-off’ o acesso à I Liga portuguesa de futebol.

“Adriano Castanheira, jogador que representou na época passada o GD Chaves cedido pelo Paços de Ferreira, assina por uma temporada com o FC Penafiel”, pode ler-se na breve nota partilhada nas redes sociais pelo emblema duriense.


Adriano Castanheira vai reencontrar no Penafiel Filipe Rocha, o técnico que o treinou no Sporting da Covilhã, em 2018/19, a época em que mais deu nas vistas, com um recorde de jogos disputados (38) e um total de oito golos, o máximo de tentos anotados na II Liga.

Relembrar que Adriano é uma figura incontornável no Sporting da Covilhã, onde esteve 5 temporadas nos seniores, para além do seu período de formação. Do SCC Adriano transferiu-se para o Paços de Ferreira, sendo depois emprestado ao Chaves. Na sua carreira passou ainda pelo Leiria, pelo Benfica Castelo Branco e pela formação do FC Porto.