Fundão: Feira Ibérica de Teatro começa quarta-feira com 16 espetáculos programados

A ESTE – Estação Teatral e o Município do Fundão dinamizam, entre os dias 29 de junho e 2 de julho de 2022, no Fundão, a III Feira Ibérica de Teatro.

Esta iniciativa procura promover intercâmbios comerciais entre companhias e gestores comerciais, portugueses e espanhóis, como oportunidade de dinamização da atividade do teatro no mercado cultural ibérico.


Numa perspetiva estratégica comum irá decorrer uma programação vasta de espetáculos e a criação de espaços para entrevistas, conversas, encontros, workshops, aproximando os profissionais do sector.

A programação de espetáculos conta com 16 propostas de teatro, dança e circo, de companhias de Portugal e Espanha a apresentar durante quatro dias, em diversos espaços da cidade do Fundão – Auditório da Moagem, Octógono, Multiusos, Praça Amália Rodrigues e Praça do Município.

A programação escolhida para 2022 resulta da avaliação de 571 propostas oriundas de 11 países, deixando a organização da Feira Ibérica “bastante satisfeita pela adesão verificada e pelo interesse demonstrado neste projecto que pretende lançar as bases para um mercado ibérico das artes do espectáculo”.

Na terceira edição da Feira Ibérica de Teatro terão lugar diversos espetáculos, que poderá consultar AQUI, assim como os “Encontros Comerciais”, que são reuniões agendadas entre programadores e produtores interessados em abrir novas oportunidades de negócio.

Este evento pretende “consolidar a cidade do Fundão como palco de encontro das artes do espetáculo da Península Ibérica”, afirma a organização.