Richard Towers no Café Literário da Covilhã

A Câmara da Covilhã terá como convidado especial no Café Literário o escritor Richard Towers.

A tertúlia mensal terá lugar amanhã, segunda-feira, no café/bar do /Hotel Pura Lã e será apresentada pelo coordenador interconcelhio de rede de bibliotecas escolares, Pedro Rafael Gomes.


Richard Towers, pseudónimo de Martinho Fernando Alves Torres, nasceu a 14 de janeiro de 1974 em França. Radicou-se em Portugal em 1984, no concelho de Guimarães, onde concluiu os seus estudos secundários. Licenciou-se no ensino de Português e Francês pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e realizou uma pós-graduação em Educação Especial no ISCE. Após passagem por várias escolas como docente, 2009 é o último ano em que exerce essa atividade.

Dedicado à escrita, criou a sua própria editora para publicar os seus trabalhos. Com o intuito de abanar as fundações do estereótipo, criou produtos que possam fugir a tudo o que é convencional – é neste contexto que nasce o livro-relógio “Tempo”, o livro-espelho “Reflexos” ou o livro-xadrez “O Desafio”. Pensados para serem mais do que um livro, estes trabalhos visam demarcar-se do tradicionalismo obstinado da edição literária para se inscreverem num novo
movimento – o do livro-objeto.

A sessão literária terá início pelas 21h00 no Hotel Pura Lã, localizado na Alameda Pêro da Covilhã.