MANIFesta – Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local decorre na Covilhã dia 1 e 2 de julho

A 14ª edição da MANIFesta decorre, nos dias 1 e 2 de julho, na Covilhã, sob o lema Construir Comunidades Justas e Sustentáveis.

A organização do evento conta com um grupo de entidades de âmbito nacional e com uma parceria organizadora territorial que integra a Coolabora – Intervenção Social (Covilhã), a ADM Estrela – Associação Social e Desenvolvimento (Guarda) e a Associação EcoGerminar – Associação de Desenvolvimento do Interior (Castelo Branco).


A iniciativa prevê a realização de debates, partilha de experiências e práticas inspiradoras, uma prova gastronómica, uma assembleia de jovens, um conjunto de atividades culturais e de animação (exposições, cinema documental) e atividades ao ar livre (caminhada, yoga, oficinas mãos na massa, oficinas de dança e música), cujas atividades decorrem em vários espaços da Covilhã.

A Feira Troca a Tod@s, uma iniciativa promovida pela Coolabora, estará associada ao programa da MANIFesta com uma edição especial da Feira do Livro Dado, uma iniciativa promovida pela Casa da Esquina.

Ao longo destes dois dias estarão envolvidas cerca de 57 entidades, na sua maioria representativas do tecido associativo (local e nacional) e cerca de duas centenas de pessoas na organização deste evento.

A MANIFesta – Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local é uma realização bienal promovida pela Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local desde 1994.